Corpo de idoso foi encontrado dentro do carro caído em um córrego
A Defesa Civil confirmou, no último boletim divulgado, a segunda morte em decorrência da chuva em Divinópolis. Em todo o Estado, já são 53 no período de 24 a 28 de janeiro.
A segunda vítima é o idoso, de 62 anos, encontrado morto dentro de um carro na comunidade rural de Djalma Dutra. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é que o carro tenha sido arrastado pela correnteza quando ele tentou atravessar uma ponte. O veículo estava caído dentro do córrego.
O idoso teria saído de casa, no bairro Planalto, em Divinópolis, para ir até o sítio que fica na comunidade de Córrego Falso, na sexta-feira (24). No dia do ocorrido chovia muito na região.
O corpo da vítima só foi encontrado na terça-feira (28).
Desabamento
A primeira vítima foi uma idosa de 81 anos. Ela estava dentro do imóvel que desabou também na sexta-feira (24). A senhora chegou a ser socorrida, levada para o Complexo de Saúde São João de Deus, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do desabamento do marido dela, de 82 anos, também estava no imóvel, porém não teve ferimentos.
A casa já estava condenada pela Defesa Civil, porém o casal se recusou a sair.
Outras vítimas
A região metropolitana concentra o maior número de vítimas, só em Belo Horizonte são 13 mortes registradas desde sexta-feira (24); Betim seis, Contagem duas, Ibirité cinco, Nova Lima uma. Também houve vítimas em Alto Caparaó (04), Alto Jequitibá (02), Carangola (01), Divino (01), Luisburgo (05), Machuaçu (01), Olhos D’Água (01), Pedra Bonita (03), Santa Margarida (01), Simonésia (03) e Tocantins (01).