A Defesa Civil de Divinópolis removeu duas famílias na noite desta terça-feira (19), após a água da chuva ter invadido casas nos bairros Danilo Passos e Candelária. Em outra ocorrência, um barranco rompeu-se e parcialmente atingiu o muro de uma residência.  

No Danilo Passos, a Defesa Civil retirou a família após a chuva invadir a casa. Os moradores foram alojados no ginásio poliesportivo do Centro. Na manhã desta quarta-feira (20), foram para casa de familiares no bairro Manoel Valinhas.

A Defesa Civil removeu outra família no bairro Candelária também devido à água de chuva. O morador alugou outro imóvel no bairro Santa Tereza e levou a família. Outra ocorrência foi também registrada na noite de ontem. O barranco foi deslocado e atingiu muro de casa no bairro Alto São João de Deus. A terra foi já retirada do local.

A água tomou conta da rua Pitangui nesta terça-feira (19) (Foto: Reprodução Facebook)

A água tomou conta da rua Pitangui nesta terça-feira (19) (Foto: Reprodução Facebook)

De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Itapecerica nesta quarta-feira (20), às 8h, era 5,3 metros, aproximadamente 3 metros acima do normal. A Defesa Civil faz o monitoramento constante e aponta para estabilização da cheia com possibilidade de baixa do volume de água.

Ruas ficaram alagadas durante a chuva de ontem (19) como mostrou o PORTAL. Foram registrados alagamentos na Rua JK, Pitangui e perto dos shoppings no bairro Bom Pastor. No Bairro Belvedere também houve ocorrências de alagamentos.