Dupla criminosa é presa por homicídio em Pitangui
Na manhã desta sexta-feira (8/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens, de 22 e 24 anos, investigados por um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio, ocorridos em 27 de outubro, na cidade de Pitangui. Além das prisões, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de dois aparelhos celulares, que serão encaminhados para a perícia técnica.
Cenário do crime
O crime aconteceu em um bar, onde dois indivíduos, sendo um deles armado com uma pistola calibre 9mm, efetuaram disparos contra as vítimas, de 17 e 19 anos, resultando na morte do jovem de 19 anos e em ferimentos no adolescente. Após a ação, os suspeitos fugiram.
As investigações da PCMG permitiram a identificação dos suspeitos e levaram à representação pela prisão preventiva e à expedição dos mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Douglas Taveira, o crime foi motivado por uma disputa de território de venda de drogas e por um desentendimento envolvendo a namorada de uma das vítimas. “Em depoimento, um dos suspeitos confessou ter realizado os disparos, enquanto o outro optou por permanecer em silêncio. Após os procedimentos, ambos serão encaminhados ao sistema prisional”, informou o delegado.
- Rede de supermercados abre vagas de emprego
- Prosperidade para 2025: um desejo para o Centro-Oeste de Minas
- Escola Técnica São João de Deus forma novos profissionais de enfermagem em noite especial
- Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos em Pedra do Indaiá
- Mulher é presa após atear fogo na recepção de hospital em Piumhi
A operação contou com a participação de seis policiais civis das Delegacias de Pitangui e da Delegacia Regional de Nova Serrana.