Vereador protocolou pedido para destituição de Eduardo Print Jr. e Dr. Delano da Comissão de Ética

Após ser denunciado pelo vereador Dr. Delano (MDB), à Comissão de Ética (CE) da Câmara Municipal de Divinópolis, Edsom Sousa (MDB), protocolou, nesta quinta (26), denúncia de “perseguição política”, contra o colega de partido e o presidente da pasta, Eduardo Print Júnior (SD), pedindo também a destituição de ambos, da CE.

Duas semanas após ter tido um mal súbito enquanto discutia com o colega de partido, durante a votação da autorização do empréstimo de R$40 milhões à prefeitura, Sousa, retornou ontem da licença médica e afirmou que há uma “cassação ferrenha e covarde” contra ele.

“O senhor Eduardo Print Júnior, junto com o senhor Delano, montaram uma farsa política para me levarem à Comissão de Ética, porque o projeto de resolução 269, fala que a denúncia tem que ser feita à Mesa Diretora (…) Entrei e acabei de protocolar um ofício, pedindo o afastamento de ambos da CE. É uma vergonha essa política pequena e de perseguição”, disse o emedebista, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O outro lado

Delano denunciou o vereador por ter se sentido ofendido. Sobre esta questão, ele declarou como “encerrada”. Já sobre a queixa de Sousa, o parlamentar relatou que a Comissão de Ética “é um fardo muito pesado”.

“Ele (Edsom), não precisa nem de pedir. Eu me afasto na hora em que ele quiser”, citou.

Delano também acrescentou que não quer atrito e contato com colega de partido e que está disposto e disponível a fazer qualquer coisa para resolver o mal-estar entre eles.

A nossa reportagem também entrou em contato com Eduardo Print Júnior (SD), que relatou, na manhã desta sexta-feira (27), que não possui conhecimento da denúncia e que irá se pronunciar oficialmente assim que tê-la em mãos.

Ele também afirmou que não houve nenhuma perseguição e sim o processo habitual do cumprimento do regimento, em relação à queixa de Delano e que a decisão do prosseguimento foi feita pelos membros da comissão.

“Contra fatos, não há discussão, isso ocorreu e todo mundo viu. Agora se ele (Edsom) acha que eu o persegui na comissão, não importo de nomearem outro”, finalizou.