Nova reunião está prevista para essa terça-feira (4/6) entre os dois para alinhamento de campanha
Pré-candidata à prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, Laiz Soares (PSD) deverá ter o vereador Ademir Silva (PSDB) como vice-prefeito nas eleições de 2024. A federação PSDB/Cidadania firmou o acordo com o PSD, nesta terça-feira (4/6).
De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer entre 20 de julho a 5 de agosto. Já o prazo para registrar as candidaturas segue até 15 de agosto.
A presidente do PSDB Eliana Piola confirma a composição. Ademir também confirmou a informação ao PORTAL GERAIS. Conforme o vereador, haverá uma reunião, ainda hoje, às 16h, para alinhamento de campanha.
“Este acordo já estava sendo cogitado desde semanas atrás. Estávamos esperando o OK da estadual do partido”, afirmou Ademir.
Com essa decisão reduz a lista de pré-candidatos à prefeitura de Divinópolis. Além de Laiz, ventila o nome do ex-deputado federal Jaime Martins (PSB), embora pelos bastidores políticos seja tratado como pouco provável.
Também estará na disputa o atual prefeito Gleidson Azevedo (Novo) que deverá repertir a composição com a vice-prefeita Janete Aparecida (Avante).
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Eleições 2024: prefeitura de Divinópolis
Laiz tratou a composição, então, como “processo natural de convergência”.
“Temos em comum o amor por essa cidade e a disposição de colocá-la novamente nos trilhos. Este não é um projeto meu ou do Ademir. Trazemos conosco nomes importantes que nos ajudarão a tornar Divinópolis a cidade que todos nós queremos e precisamos”, disse Laiz, ao anunciar a dobradinha.
“ É inquestionável a capacidade de gestão e a visão administrativa que a Laiz tem, uma das pessoas mais preparadas que conheço para enfrentar o enorme desafio de buscar o desenvolvimento de Divinópolis, além de ter relacionamento e trânsito aberto em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, principal centro econômico e empresarial do Brasil”, afirmou Ademir Silva.
A chapa tem apoio do PV e PCdoB, contudo, ainda precisa do apoio do PT que compõe a federação.
Em entrevista ao PORTAL GERAIS, o presidente do PT Manoel Cordeiro disse que está seguindo calendário eleitoral e analisando possibilidades que se enquadrem do plano de governo do partido.
Quem são os pré-candidatos
Laiz Soares
Laiz Soares tem graduação em Relações Internacionais na PUC Minas. Estudou Administração e Marketing na ESSCA na França e Liderança, Gestão de Projetos, Comunicação e Relações Governamentais no Brasil no Insper, FAAP e Falconi.
Possui dez anos de experiência em gestão e liderança e foi Trainee e Supervisora de Operações na FedEx Express. Também trabalhou como Gerente de Projetos de inovação na Fundação BRAVA por 3 anos. Além disso, atuou como coordenadora geral de campanha e chefe de gabinete da deputada federal Tabata Amaral.
Candidata à prefeitura de Divinópolis em 2020 sendo a mulher mais votada da história da cidade, com 20% dos votos válidos (21.514 votos). É consultora e palestrante nos temas de gestão, liderança, planejamento estratégico, inovação e impacto social.
Laiz também é presidente do PSD Mulher em Minas e presidente municipal do partido.
Ademir Silva
Ademir José da Silva, reeleito para o segundo mandato é também distribuidor de hortifruti. Nasceu em 15 de fevereiro de 1970, filho do Senhor Jesus José da Silva, bem como de Dona Nair de Freitas. Conforme o parlamentar, natural de Santo Antônio dos Campos/Ermida.
Eleito para o primeiro mandato, em 2016, com 3.685 votos, tendo sido o mais votado de sua legislatura. Em 2020 foi reeleito, sendo o 5º mais votado da 25ª Legislatura com 1992 votos. Vice-presidente da Câmara Municipal.