convenções partidárias divinópolis
Laiz Soars e Gleidson Azevedo são pré-candidatos à prefeitura de Divinópolis (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Veja como ficam os apoios de Fabiano Tolentino, Demetrius Pereira, Galileu e Jaime Martins nas eleições 2024 em Divinópolis

A três meses das Eleições 2024, algumas lideranças políticas de Divinópolis já dizem quem vão apoiar para a Prefeitura, enquanto outras ainda aguardam por definições partidárias.

O deputado federal Fabiano Tolentino (União Brasil) segue a linha definida pela sigla em reunião ocorrida no domingo (21/7) e que serviu para consolidar o apoio à candidatura do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) à reeleição.

“Nosso apoio será para o Gleidson, porque na minha campanha de deputado eu já estive apoiando o senador Cleitinho. Então não tem porquê eu não estar junto neste projeto. Não sou candidato desta vez, vou apoiar o Gleidson, que é ligado ao senador que eu apoiei na campanha anterior”, disse ele ao PORTAL GERAIS.

Entre os que já escolheram quem apoiar também está o ex-prefeito Demetrius Pereira (PSB). Conforme reportagem publicada em fevereiro, ele deve caminhar com a candidata Laiz Soares (PSD). Com influencia no PT, ele também teve papel importante na construção do apoio do Partido dos Trabalhadores à pré-candidata.

A convenção da federação PT, PV e PCdoB ocorrerá neste domingo (28/7).

Apoio aos pré-candidatos de Divinópolis

Duas lideranças ouvidas pela reportagem nesta segunda-feira (22/7) disseram que ainda não se decidiram porque aguardam confirmações dos partidos. Uma delas é o ex-prefeito Galileu Machado.

“Como o diretório do MDB em Divinópolis acabou, agora estou no PRD e o partido não terá candidatura própria”, disse Galileu, que agora será candidato a vereador.

Embora sem cravar o apoio, o anúncio trata-se apenas de uma mera formalização. A convenção do partido está marcada para esta quarta-feira (24/7). Antes, o ex-prefeito chegou a sinalizar apoio à Laiz em reuniões com a pré-candidata à prefeitura.

O ex-deputado federal Jaime Martins (PSB) aguarda confirmação do partido sobre a possível candidatura dele próprio.

“Ainda estamos decidindo sobre candidatura própria que deve ser decidido esta semana. Vamos nos reunir essa semana. Na sexta-feira decidiremos se seremos candidatos ou não”.