
Com base em Patos de Minas, Lud Falcão nomeou o ex-vereador no dia 9 de janeiro
O ex-vereador de Divinópolis Diego Espino – que perdeu o mandato por fraude na cota de gênero – foi nomeado no gabinete da deputada estadual Lud Falcão (Podemos). A nomeação ocorreu na terça-feira (9/12).
Eleito pelo extinto PSL, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, em novembro do ano passado, por unanimidade, todos os votos recebidos pelo partido nas eleições municipais de 2020. O TSE entendeu serem “candidaturas laranjas”.
As três candidatas tiveram, juntas, seis votos. Constatou-se que não houve campanha e uma delas pediu votos para um concorrente, o marido dela.
Espino terá salário de R$ 5.514,87 para jornada de 6 horas diárias.
Ao receber a decisão do TSE, o ex-vereador disse que perdeu o mandato “com honra e cabeça erguida”. Responsabilizou o partido e afirmou que “independente de ser vereador ou não”, iria “continuar lutando por Divinópolis”.
- Acidente entre carros na MG-050 deixa três feridos em Pedra do Indaiá
- Idoso morre após atropelamento em Divinópolis
- MP identifica indícios de crime em denúncia contra ex-conselheiro tutelar de Divinópolis
- Superlotação da UPA de Divinópolis: 52 pacientes aguardam leitos
- Quando o poder fere em vez de proteger
A deputada
Lud Falcão tem base forte em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, onde o marido dela, conhecido como Falcão é prefeito. Nas redes sociais, se apresenta como “defensora das mulheres”, assim como da “educação, saúde”.