Secretário de Estado de Saúde ainda assegurou ampliação de leitos em Bom Despacho e no Complexo de Saúde São João de Deus
O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, comprometeu-se a expandir as buscas por vagas em leitos hospitalares em outras regiões de Minas Gerais para a transferência de crianças que aguardam na UPA de Divinópolis.
- Empreendedora de Divinópolis é uma das vencedoras do prêmio nacional do Sebrae Mulher de Negócios
- Pedra do Indaiá recebe pelo segundo ano o projeto Natal Iluminado
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
Neste sábado (27/4), na prefeitura de Divinópolis, o secretário anunciou medidas, como a instalação de 10 leitos de UTI pediátrica em Bom Despacho.
Além disso, Baccheretti anunciou a expansão do Complexo de Saúde São João de Deus, com financiamento providenciado pelo Ministério da Saúde.
Baccheretti informou que das 16 crianças aguardando vaga em hospitais, 12 são de Divinópolis e as demais são de cidades vizinhas.
No entanto, ressaltou que a transferência depende da autorização da Prefeitura de Divinópolis para hospitais em outras regiões.
A morte de uma criança de 4 anos na UPA de Divinópolis, ocorrida na sexta-feira (26/4), destaca a urgência dessas ações.