O presidente da CDL se reuniu com o Comandante da Sétima Região de Polícia Militar para delinear os procedimentos
Jéssica Augusta Pereira
Nesta segunda-feira (23) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) Luiz Ângelo Gonçalves e o vice Helder Vitor se reuniram com o Comandante da Sétima Região de Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta. O objetivo do encontro foi delinear estratégias e planejar a execução da Operação Natalina no município.
De acordo com a Agência Regional de Comunicação Organizacional, haverá um reforço policial em pontos estratégicos da cidade com o intuito de aumentar a sensação de segurança e assim, contribuir para que as pessoas realizem as compras de natal com tranquilidade. Além disso, a utilização de dispositivos tecnológicos, como por exemplo, os tablets do projeto 190Smart, serão utilizados em um mais viaturas, a fim de potencializar a atuação da polícia.
Na assembleia, foram apresentados também, os dados estatísticos que apontam a redução do índice de criminalidade neste período do ano, fruto do trabalho da Polícia Militar, em parceria com a Sociedade civil organizada.
Segundo o Coronel Wemerson, os principais objetivos da Operação Natalina serão lançados na quinta-feira (26), na praça do Santuário às 10 horas.
Horário especial
O horário ampliado do comércio para dezembro foi solicitado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Entretanto, ainda não houve uma definição.