A estrutura metálica de uma igreja desabou, na tarde desta segunda-feira (19), em Carmo do Cajuru, e deixou um homem morto e outro ferido. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam trabalhando na montagem do teto quando toda a estrutura foi abaixo. Um dos homens estava dentro de uma cabine operando a máquina.
Quando o resgate chegou até o local, a vítima estava presa dentro da cabine. Ela foi resgatada ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), em Divinópolis. A outra vítima foi levada para a clínica, em Carmo do Cajuru, e também transferida para a UPA. O estado dela é estável e deverá passar por uma cirurgia no Hospital São João de Deus.
Ainda não há suspeitas do que poderia ter causado o desabamento. A perícia esteve no local e deverá apontar as causas.
A igreja está em construção há 12 anos, mas a empresa responsável pela estrutura metálica assumiu os serviços há poucos dias.
Até o fechamento desta matéria as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Outras pessoas trabalhavam no local no momento do acidente, mas não tiveram ferimentos. A estrutura caiu de uma altura de aproximadamente 38 metros.