uemg restaurante universitário
Estudantes aguardam pela implantação do Resturante Universitário na Uemg, em Divinópolis (Foto: Carol Yumi/Reprodução Vídeo)

Estado determinou estudo de viabilidade após articulação da deputada Lohanna França

Estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) unidade Divinópolis aguardam pela implantação do Restaurante Universitário (RU). Após articulação da deputada estadual Lohanna França (PV), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) determinou uma análise de viabilidade.

O estudo, além de Divinópolis, também inclui a viabilidade de implantação em Passos, no Sul de Minas. Assim como outra unidade, que ainda não teve o nome da cidade divulgado.

Previsão do estudo do Restaurante Universitário na Uemg

A viabilidade para implentar o Restaurante Popular na Uemg está prevista para ser divulgada nas próximas semanas. Inicialmente, a previsão era de outubro.

Lohanna se comprometeu a partir do compromisso do Estado em subsidiar as refeições em destinar emenda, cerca de R$ 1 milhão para a construção do Restaurante Universitário para Divinópolis.

“Nosso mandato está comprometido com os Restaurantes Universitários na UEMG. A assistência estudantil é uma das nossas pautas, pois sabemos que os alunos precisam de condições mínimas para frequentar as aulas”, afirma.

Comprometimento

Em julho deste ano, a deputada anunciou a conquista de R$ 500 mil para a ampliação do restaurante universitário da Universidade Federal de São João del Rei, Campus Dona Lindu.

Os recursos, então, partiram de emenda parlamentar da deputada federal Duda Salabert (PDT), a pedido de Lohanna.