A Secretaria de Educação lançou a análise após articulação de Lohanna França; Levantamento vai apontar viabilidade de subsídio
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) apresentará um estudo de viabilidade de subsídio para implantação do Restaurante Universitário da Uemg. A determinação para análise, em 15 dias, partiu após articulação da deputada estadual Lohanna França (PV).
Estavam presentes na reunião desta quinta-feira (21/9) o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, o vice-reitor da Uemg, Thiago Torres, o deputado Cássio Soares (PSD), além de Lohanna.
Emenda para restaurante universitário da Uemg
De acordo com Lohanna, além da construção dos restaurantes, alguns locais poderão ter as cantinas adaptadas para facilitar o andamento das obras.
“Nosso mandato está comprometido com os Restaurantes Universitários na UEMG. A assistência estudantil é uma das nossas pautas, pois sabemos que os alunos precisam de condições mínimas para frequentar as aulas”.
Com a confirmação de viabilidade de subsídio, a deputada enviará emenda impositiva para ajudar na construção das estruturas de alimentação dos estudantes.
Dentre as unidades beneficiadas, está a de Divinópolis.
UFSJ
Em julho deste ano, a deputada já havia anunciado a conquista de R$ 500 mil para a ampliação do restaurante universitário da Universidade Federal de São João del Rei, Campus Dona Lindu.
Contudo, os recursos serão enviados, por meio de emenda parlamentar da deputada federal Duda Salabert (PDT), a pedido de Lohanna.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas