Exibição especial de A Nossa História de Amor no Palácio das Artes em Belo Horizonte.(FOTO: Divulgação)
Exibição especial de A Nossa História de Amor no Palácio das Artes em Belo Horizonte.(FOTO: Divulgação)

Filme premiado do diretor Alisson Resende será exibido gratuitamente no maior complexo cultural da América Latina, no dia 11 de fevereiro.

O premiado diretor Alisson Resende traz, agora, seu filme A NOSSA HISTÓRIA DE AMOR para uma exibição especial em Belo Horizonte.

O convite, que veio do secretário de Cultura de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, emocionou Alisson.

“Exibir o nosso filme no maior complexo cultural da América Latina é mais que um presente, é uma honra para mim. Já morei alguns anos em BH e sempre que posso estou na cidade que respira e oferta cultura”, disse.

A exibição ocorrerá no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Cine Humberto Mauro, com entrada gratuita.

O filme, ainda inédito, já conquistou prêmios importantes em festivais renomados, como o NEW YORK INTERNATIONAL FILM AWARDS e o HOLLYWOOD BEST INDIE FILM AWARDS, ambos na categoria Melhor Filme LGBTQ.

A obra celebra o amor universal, sem barreiras ou gêneros, retratando a história de dois homens que superam obstáculos ao longo do tempo.

“É inadmissível dizer que apenas algumas formas de amar são corretas, todas as formas de amor importam”, afirma o diretor.

Produção

O elenco formado por Arthur Jacques, de Divinópolis, Alê, do Rio de Janeiro, e Carlos Nunes, de Belo Horizonte.

A produção aconteceu em uma casa na montanha do pianista Túlio Mourão, em Divinópolis. Artistas como Milton Nascimento já visitaram o local.

A trilha sonora, assinada por Gê Lara, marca sua estreia no cinema e, por isso, já está disponível nas plataformas digitais. Alisson, por sua vez, comemora.

“É raro um filme com orçamento mais limitado ter uma trilha sonora exclusiva, e mais raro ainda ela ser lançada nas plataformas digitais.”

Arthur Jacques, que interpreta um dos protagonistas, ressalta a emoção de ver o trabalho reconhecido:

“Ver a representação de uma história de amor, de afeto, que é de todos, mas nem todos puderam viver ou receber, emociona no Palácio das Artes!”

Por outro lado, Alê também celebra: “Este é meu primeiro trabalho no Cinema Nacional. A atenção aos detalhes da obra me fez sentir ainda mais realizado.”

A Lei de Incentivo Paulo Gustavo, do Governo Federal, financiou a obra. Alisson Resende lançará o projeto em breve no seu canal no YouTube.

Sobre o Diretor

Alisson Resende já produziu sete filmes. Entre eles, destacam-se o suspense psicológico DENTRO e o premiado TEMPO, vencedor do LIFT-OFF Global Network Sessions 2023 no Reino Unido.

Além disso, seu filme CINEMAZ 2024 recebeu o prêmio de Melhor Roteiro de Minas Gerais no Festival Internacional de Cinema de Varginha.