explosão fábrica de fogos em lagoa da prata
Foto: Divulgação/CBMMG

A explosão ocorreu em um pavilhão de fabricação de baladas, um componente utilizado na produção de fogos de artifício

Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício na zona rural de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, deixou um homem de 32 anos gravemente ferido nesta sexta-feira (31). Ele sofreu queimaduras de segundo grau em 90% do corpo e estava inconsciente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h após relatos de que uma parte da fábrica havia explodido. A explosão resultou em um incêndio combatido por brigadistas do local.

Conforme informações dos bombeiros, a explosão ocorreu em um pavilhão de fabricação de baladas, um componente utilizado na produção de fogos de artifício. Brigadistas da fábrica levaram a vítima para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte.

Transferência do paciente

Devido à gravidade dos ferimentos, a Central de Regulação do Servido de Atendimento Móvel de Urgêncai (Samu Oeste/Centro) recebeu uma solicitação para transferir o homem para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Conforme o Samu, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata transferiu o paciente inconsciente e com queimaduras de segundo grau em 90% do corpo.

Explosão de fábrica em Lagoa da Prata: Auto de Vistoria

De acordo com os bombeiros, o local da explosão possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. As causas do acidente ainda são desconhecidas.