Após uma votação, os três partidos decidiram apoiar a pré-candidata, e definiram também as vagas que cada partido terá na coligação
A Federação formada pelo PT, PV e PCdoB oficializou nesta sexta-feira (21/6) o apoio à candidatura de Laiz Soares (PSD) à Prefeitura de Divinópolis nas eleições de 2024. Após uma votação, os três partidos decidiram apoiar a pré-candidata, e definiram também as vagas que cada partido terá na coligação.
Ficou determinada a seguinte divisão: 10 vagas para o PV, 6 vagas para o PT e duas para o PCDoB. O presidente do PCdoB, Romulo Duarte reforçou que o intuito da divisão é formar uma chapa estruturada e qualitativa. A definição dos candidatos ocorrerá, então, nas convenções de cada partido.
“A federação decidiu apoiar a candidatura da Laiz Soares por acreditar que Divinópolis necessita ter pessoas qualificadas em sua gestão, que traga novos e melhores caminhos para a cidade. Além disso, é de suma importância que se forme um legislativo atuante e de qualidade para Divinópolis volte aos trilhos do desenvolvimento. E, é neste projeto que nós acreditamos”, enfatiza.
- Homem é preso em Itapecerica por tráfico interestadual de drogas
- Filho é preso sob supeita de matar a própria mãe
- Divinópolis tem a primeira audiência pública sobre o direito de crianças com espectro autistas
- Ministro afirma durante programação do G20 que havia plano para matar Lula
- CSSJD recebe medalha Santos Dumont grau ouro
Articulação viabiliza Laiz Soares
O presidente do PCdoB ressalta que a Federação superou barreiras, bem como diferenças que em outro momento justificavam projetos políticos em campos divergentes, para tornar realidade a busca de soluções para o crescimento econômico de Divinópolis com justiça social.
“Nós do PCdoB, PV e PT, nos unimos em prol da pré-candidatura de Laiz Soares do PSD por ser um projeto que é hoje de todos. É a magnitude da busca por melhorias para a cidade que nos leva a essa decisão. Atendemos ao chamado de Divinópolis. Junros vamos tornar realidade o futuro que todos nós almejamos. Divinópolis pede mais”, conclui.
O próximo passo, conforme Rominho, será uma reunião da Federação com a pré candidata Laiz Soares.