O animal silvestre estava ferido às margens da rodovia
O Corpo de Bombeiros capturou um filhote de jaguatirica, manhã desta segunda-feira (2/10), na MG-050, próximo a Carmo do Cajuru. O animal teria sido atropelado às margens da rodovia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
- Divinópolis abre inscrições para o Castramóvel a partir de 20 de janeiro
- Calor e chuvas marcam o clima em Divinópolis e Região
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
No local, os bombeiros constataram que o filhote estava vivo, ferido e agressivo. A equipe procedeu com a captura e estabilização do animal.
Tratamento do filhote de jaguatirica
Com isso, os militares encaminharam o filhote de jaguatirica ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS) para receber atendimento veterinário.
A jaguatirica
A jaguatirica é um felino neotropical que apresenta grande distribuição geográfica. A espécie ocorre em diferentes hábitats, sendo possível observá-la desde o Cerrado até florestas tropicais. Jaguatiricas são felinos de médio porte e que apresentam pelagem com rosetas abertas que se unem formando bandas longitudinais na lateral do corpo.
Alimentam-se, principalmente, de pequenos mamíferos, mas também podem se alimentar de presas grandes, como capivaras e macacos. A espécie é solitária e territorial, com hábitos principalmente noturno-crepusculares. Atualmente, está classificada na IUCN como pouco preocupante.