Assessoria informou que o prefeito tem mantido contato direito com os secretários e aguarda reavaliação médica ainda nesta quinta
O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) continua internado no Hospital Santa Lúcia em Divinópolis. Em nota, a assessoria de comunicação informou que ele apresenta melhora significativa com aplicação de antibióticos e aguarda uma reavaliação médica já nessa quinta-feira (02/05).
Desde o início da manhã, o Galileu Machado despacha com alguns secretários e assessores diretos, de forma presencial ou por telefone. Segundo o próprio prefeito, cada titular de pasta tem a diretriz com que deve trabalhar, o que permite a programação e agilidade na execução das ações e serviços.
Entre as preocupações do prefeito na manhã de hoje, estão o acompanhamento dos repasses pelo governo mineiro, uma vez que o Estado deve R$ 122 milhões ao Município. Apesar das dificuldades financeiras, Galileu Machado conseguiu, junto com a equipe econômica, ajustar os recursos para quitar o salário relativo ao mês de abril e confirmou hoje o pagamento para 7 de maio, de forma integral.
Na agenda de hoje também consta a análise de mapas para a definição de terrenos em alguns bairros, pertencentes ao Município, que serão leiloados e terão os recursos apurados investidos, integramente, na construção de unidades de saúde nessas localidades. Segundo Galileu Machado, o projeto de lei nesse sentido será enviado em breve à Câmara Municipal.
Em todos os contatos que vem mantendo, o Galileu destaca o trabalho integrado de sua equipe de governo, fundamental para que a engrenagem pública possa girar. Reuniões de secretariado, como a que aconteceu na terça feira (30/04), permitem o nivelamento das ações e uma maior interação entre os secretários. Além disso, toda a ação tem o acompanhamento direto dos gabinetes do prefeito e vice-prefeito, Rinaldo Valério, parceiro atuante e presente