?

Redação

Depois de boatos e nascimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a assessoria do Hospital São João de Deus confirmou o fechamento da maternidade na tarde desta quinta-feira (20). Por meio de nota, o hospital justificou a medida devido a falta de ginecologistas e obstetras. A assessoria também tratou o fechamento como “temporário”.

De acordo com a assessoria, “as gestantes e parturientes que chegarem até o Hospital São João de Deus serão orientadas a buscarem atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto”. Lá elas passarão por uma triagem e serão encaminhadas para outros hospitais conveniados para receber o atendimento.

“No momento não há uma previsão para o restabelecimento do serviço de maternidade, entretanto todos os esforços estão concentrados para a contratação de novos profissionais pela direção da instituição, inclusive de outras cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, consta na nota.

Uma reunião está agendada para hoje à noite em Belo Horizonte, quando serão apresentadas propostas para novos profissionais médicos da área.