A PC alertou sobre um golpe em que criminosos usam notícias policiais para extorquir moradores e comerciantes via PIX
A Polícia Civil (PC) emitiu um alerta na manhã desta quarta-feira (25/09) para a população de Itaúna sobre um golpe que tem sido aplicado na cidade. Segundo o delegado João Marcos do Amaral Ferreira, criminosos estão utilizando informações de noticiários policiais para ameaçar e extorquir comerciantes e moradores das áreas afetadas, exigindo a transferência de valores via PIX.
Golpes em Itaúna e investigação
De acordo com a Polícia Civil, os golpistas utilizaram um homicídio ocorrido na última terça-feira (24/09) como estratégia para intimidar suas vítimas. “Trata-se de um golpe e a população deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Civil, seja procurando a delegacia local ou ligando para o número 197. O Disque Denúncia Unificado (DDU 181) também está disponível para aqueles que preferem o anonimato”, alertou o delegado. Um inquérito policial foi aberto na delegacia de Itaúna para investigar a autoria desses crimes.
Novas informações sobre homicídio de mulher trans em Itaúna
As polícias Civil e Militar também divulgaram novos detalhes sobre o homicídio que ocorreu na tarde da última terça-feira (24) na Rua Eduardo de Morais, no bairro de Lourdes, onde uma mulher trans de 31 anos foi morta a tiros.
Passagens policiais
Segundo a PM, a vítima tinha passagens policiais, incluindo passagens por furto, lesões corporais e injúria. Um jovem de 18 anos, suspeito do crime, foi preso em flagrante durante as diligências e possui registros policiais por atos infracionais relacionados a homicídio, lesão corporal, ameaça, dano e uso de drogas, quando ainda era menor de idade.
- Foragido da Justiça é preso dentro de casa com drogas
- Homem paga R$ 10 e agride morador de rua com cinto em Itaúna
- Homem é morto com tiro na cabeça em Itaúna
- Bairros de Nova Serrana podem ficar sem água nesta quinta (21/11)
- Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Motivação
Conforme a Polícia Civil, a relação entre a vítima e o autor sugere que o crime foi motivado por vingança, possivelmente ligado ao tráfico de drogas.