Após 10 anos de espera, os R$22 milhões devem ser confirmados pelo Tesouro Nacional; Documentação da CEF foi liberada
Com mais de 10 anos de atraso, os R$22 milhões para pavimentação e drenagem pluvial de bairros periféricos de Divinópolis deverão ser liberados. O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB) anunciou, nesta segunda (16), que a documentação foi autorizada junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e a previsão é de que o Tesouro Nacional confirme o recurso.
Os recursos contempla a pavimentação das vias de ônibus dos bairros Grajaú, São Simão, Terra Azul e Costa Azul e também construção da rede de esgoto do Bairro Jardinópolis.
A previsão é de as obras serem iniciadas ainda no próximo mês e serem concluídas até o final de janeiro.
Atrasos
Os recursos vinham sendo reivindicados pelo município desde o primeiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), há aproximadamente 10 anos. Agora, ela integra a segunda etapa do PAC.
Outro anúncio importante feito pelo deputado foi a confirmação de que a liberação da construção de moradias para os moradores do Alto São Vicente também deverá ser confirmada em breve. Serão 24 apartamentos, construídos no antigo campo do Salgadão, próximo às antigas casas dos beneficiários, que foram destruídas cerca de oito anos atrás. Desde então, o Município arca com os encargos do aluguel social para essas famílias.
“São notícias importantes para Divinópolis. Hoje, o deputado nos traz essas confirmações. E juntamente com o que estamos preparando em termos de obras já para este final de ano, vamos transformar a cidade em um canteiro de obras”, destacou Galileu Machado, comemorando.
Domingo Sávio também destacou as obras para o desenvolvimento dos bairros.
“Em nenhum momento deixamos de trabalhar por Divinópolis. Não há de nossa parte questões partidárias ou mesmo políticas. E isso é importante. Todos juntos, trabalhando pela nossa cidade”, destacou, Domingos, que anunciou ainda várias emendas pessoais para realização de obras na cidade.