Guarani perde a quinta partida consecutiva no Módulo II

 

Debaixo de chuva, o Bugre foi derrotado por 3 a 0, pelo Nacional de Muriaé e vê ameaça de rebaixamento cada vez mais próxima

Pela décima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Guarani foi derrotado, por 3 a 0, pelo Nacional de Muriaé, durante a tarde deste sábado (24). Na primeira partida de Adriano Ricardo, como treinador, um dia após ser anunciado, o resultado acarretou na quinta derrota consecutiva, no campeonato e a quarta seguida, depois do retorno da competição.

Com pouco de menos de um terço de jogo, tanto Guarani, quanto Nacional precisaram alterar as suas equipes. Arisson e Pedrinho deixaram o gramado por lesão, dando uma amostra da partida difícil que estava em andamento.

E no primeiro tempo, foi o que realmente aconteceu. A defesa do Guarani interceptava as jogadas mais perigosas do Nacional, que com as defesas importantes de Leandro, respondia a ofensividade do Bugre.

No segundo tempo, a chuva chegou com mais força e no início da etapa final, a abertura do placar também. E foi a favor do Nacional, com uma bobeada da defesa bugrina, que vinha de um primeiro tempo regular. Após falha do zagueiro Guilherme, Bruninho driblou Gustavo Marques e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol, aos 02 minutos.

O Guarani chegou a colocar a bola na rede, com Jacone, de cabeça, mas o árbitro Euclides Eduardo Batista Alves, invalidou o lance, marcando impedimento. Uma das respostas foi com Guilherme, na bola parada, mas o cabeceio passou pelo lado esquerdo do gol de Leandro.

Após os divinopolitanos pedirem a marcação de um pênalti, através de mais um erro defensivo do Guarani, o Nacional de Muriaé ampliou o placar. Em um contra ataque, poucos minutos depois de entrar, Yan Carlos recebeu pela direita e bateu forte para fazer 2 a 0, aos 28 minutos.

Não deu nem tempo do Bugre tentar se  recuperar e Douglas, que também entrou no segundo tempo, de fora da área, fez o terceiro para os visitantes, aos 29.

Resultados e próximos compromissos

Com o resultado, o Nacional de Muriaé encerra esse sábado na terceira colocação do Módulo II, com 15 pontos e precisa vencer, na última rodada, para ter uma oportunidade de se classificar para o quadrangular final. O próximo jogo da equipe é contra o já classificado Athletic, no próximo sábado (31), em casa, às 15h.

Já o Guarani caiu para a décima posição e segue com 10 pontos somados, todos eles, antes da paralisação do torneio, devido a pandemia. Portanto, para não precisar de nenhuma combinação de resultados, o Bugre necessita, mais do que nunca, de vencer o Ipatinga, fora de casa, no próximo sábado (31), às 15h, para se permanecer no Módulo II e afastar as possibilidades de rebaixamento.

Ficha técnica: Guarani 0x3 Nacional de Muriaé

Guarani: Gustavo Marques, Arisson (Jonas Marques), Jacone, Guilherme (Samuel), Renan (Lucas Rodrigues), Batista, Thiago (Bruno Henrique), Pedrinho, Jorginho, Robinho (João Pedro) e Marcus Bastos. TEC: Adriano Ricardo.

Nacional: Leandro, Ian, Elder, Thiagão (Alemão), Jonathan Moc, Guilherme, Leo, Bruninho (Yan Carlos), Filipinho (Theo Maia) Pedrinho (Douglas) e Victor Leonardo. TEC: Gian Rodrigues.

Cartões amarelos

Guarani: Batista, Renan, Robinho, Pedrinho e Lucas Rodrigues

Nacional: Ian e Douglas

Módulo II – Décima Rodada

24 de outubro 

Athletic Club 3×1 Democrata GV

Guarani 0x3 Nacional de Muriaé

CAP Uberlândia 0x3 Tupi

Serranense 0x1 Ipatinga

25 de outubro

Mamoré 2×2 Democrata SL

15h30 Pouso Alegre x Betim

Foto de capa: Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.