
Confronto ocorreu durante operação policial contra tráfico de drogas e crime organizado
Um homem de 34 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em um sítio na região rural de São Sebastião do Oeste. O caso aconteceu na quarta-feira (26/2), conforme detalhado pela polícia nesta sexta-feira (28/2) ao PORTAL GERAIS.
A ação faz parte da Operação Falcão Caçador, realizada pela 7ª Companhia Independente da PM, voltada ao combate à criminalidade violenta e organizada, além da repressão ao tráfico de drogas.
Durante a operação, os militares receberam informações de que integrantes de uma gangue envolvida com o tráfico de drogas na região de Campina Verde, em Divinópolis, estariam usando um sítio em São Sebastião do Oeste para armazenar entorpecentes e que estavam em posse de armas de fogo.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até a área e cercaram o sítio. Ao se aproximarem da porteira, que estava aberta, encontraram três homens armados. Dois deles reconhecidos pelos militares, sendo um deles já bastante conhecido no meio policial, procurado por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Troca de tiros em São Sebastião do Oeste
Os militares ordenaram que os suspeitos largassem as armas, mas eles não obedeceram e começaram a atirar contra os policiais. Assim, os agentes revidaram, atingindo um dos suspeitos. Os outros dois fugiram pela mata e continuam foragidos.
Com o homem baleado, a polícia apreendeu uma pistola Taurus G2C, com numeração raspada, calibre .40, carregada com três munições, sendo uma pronta para o disparo. Ele foi socorrido pelos militares, ainda com vida, sendo levado para o pronto atendimento de São Sebastião do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o atendimento médico, a equipe encontrou mais duas munições de calibre .40 na bermuda do homem, sendo entregues aos policiais. Conforme a PM, o homem possuía histórico criminal por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.
- João Paulo retorna ao Guarani e reforça motivação para 2025
- CSSJD avança no projeto Lean nas Emergências com apoio do Sírio Libanês
- Lula nomeia Gleisi Hoffmann para articulação política do governo
- Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Itapecerica
- Homem morre em troca de tiros com a PM em São Sebastião do Oeste
Homicídio em Divinópolis
No sítio, a polícia também apreendeu um carro contendo cinco munições intactas de calibre .30. A polícia suspeito que criminosos usaram o mesmo veículo em um homicídio ocorrido no dia 24 de fevereiro. Um jovem de 21 anos foi morto a tiros em uma oficina no bairro Dona Quita, em Divinópolis. Dois homens encapuzados chegaram e dispararam contra ele. Esse jovem também possuía registros criminais por tráfico, agressão, ameaça e furto.
As buscas pelos outros suspeitos continuam. A PM segue investigando a possível relação entre os envolvidos e o homicídio registrado no dia 24 de fevereiro.