hospital escola é debatido em reunião entre gleide andrade e ministro da educação
A implantação do hospital escola é debatido em reunião entre gleide andrade e ministro da educação (Foto: Divugação/Assessoria)

Visitas técnicas para analisar viabilidade do Hospital Escola começam em setembro; “Vitória para a UFSJ”, diz Gleide

O ministro da Educação Camilo Santana determinou, nesta quarta-feira (23/8), que os estudos de viabilidade técnica para a implantação do hospital-escola, em Divinópolis, sejam iniciados. O modelo deverá ser adotado no Hospital Regional – ainda em construção. Desta forma, absorver as demandas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), campus Dona Lindu.

O anúncio partiu em reunião com a dirigente do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade. Também participaram o reitor da UFSJ Marcelo Pereira de Andrade e a diretora do Campus Dona Lindu Hérica de Lima Santos.

Além deles, teve a participação da secretária de ensino superior Denise Pires e do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Arthur Chioro. A deputada estadual Macaé Evaristo também participou.

Visitas técnicas

Contudo, as visitas técnicas devem começar ainda em setembro deste ano.

“Essa é uma grande vitória para nossa universidade e para toda nossa região do Centro-Oeste Mineiro. O Hospital Escola é um compromisso do presidente Lula, pois, é investindo na educação e saúde que poderemos melhorar a vida de nosso povo”, afirma Gleide Andrade.

A reunião é parte de uma série de encontros para apresentar a proposta do hospita-escola ao MEC. Além disso, ao Ministério da Saúde e à EBSERH. Portanto, a unidade representará um aumento significativo do número de vagas.

Tanto para estudantes dos cursos da área da saúde, bem como para pacientes em tratamento. É uma demanda justa e o governo federal vem reafirmando seu compromisso.

Compromisso de campanha

Durante campanha eleitoral, o presidente Lula reafirmou o compromisso com Divinópolis em visita à Belo Horizonte. Na ocasião, estava acompanhado do ex-prefeito Demetrius Pereira e também da deputada estadual Lohanna França (PV), além de outras lideranças.