Amanda Quintiliano

 

O candidato ao governo de Minas fez carreata e caminhada em Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

O candidato ao governo de Minas fez carreata e caminhada em Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

Em atraso há quatros anos, o Hospital Regional predominou no discurso do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB). Tropeçando nas datas, disse que ainda este ano a construção estará concluída. Entretanto, a previsão é para meados do próximo ano. Enfático, disse que a unidade irá “resolver todos os problemas da saúde”.

 

“As obras não sofrerão nenhum atraso, estarão concluídas ainda este ano e o problema de Divinópolis, portanto, estará definitivamente resolvido. Se eleito, iremos equipar o hospital e coloca-lo em funcionamento já nos primeiros tempos”, afirmou.

 

Até agora, 80% da obra foram concluídos. Ontem foram liberados mais R$ 8 milhões pelo governo do Estado e ainda faltam quase R$ 20 milhões do convênio assinado no ano passado. O repasse a conta gotas é que vem atrasando a conclusão. Terminar o esqueleto do hospital, o equipar e coloca-lo em funcionamento, não é a única demanda de Divinópolis e nem da região.

 

O Hospital São João de Deus também tem gritado por socorro. Para a recuperação da unidade, as promessas foram menos enfáticas. O candidato confirmou apoio, deixando clara a prioridade da sua gestão.

 

“Ele [HSJD] também terá o apoio do governo do Estado, mas a grande obra da saúde é o Hospital Regional. Ela estará concluída dentro de alguns meses e em funcionamento no ano que vem”, enfatizou.

 

Campanha

 

Pimenta chegou acompanhado do candidato ao senado, Antonio Anastasia (PSDB) e foi recebido por vários correligionários ainda no Aeroporto Brigadeiro Cabral. De lá seguiram em carreta até a região central, onde trocou o carro fechado por um aberto passando pelas principais ruas. Já na Avenida Primeiro de Junho tomou o tradicional café no Reio do Pão de Queijo e caminhou cumprimentando eleitores.