
Incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no Bairro São Francisco. Vítima de 71 anos encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital São Carlos.
Na manhã desta sexta-feira (10/1), um ataque de abelhas feriu uma idosa de 71 anos em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas. O incidente ocorreu na Rua Antônio Cornélio de Oliveira, no Bairro São Francisco.
Pouco depois das 7h28, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata chegou ao local, acionada pela Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro.
- Pé-de-Meia: Estudantes começam a receber parcela de R$ 1 mil nesta terça-feira
- Governo inclui vacina brasileira contra dengue no SUS a partir de 2026
- Motorista morre após ser arremessado de carreta na BR-262, em São Gonçalo do Pará
- Washington, Wellington e Flávio Marra são eleitos para a corregedoria de ética
- Motoristas de ônibus de Divinópolis se reúnem para decidir sobre greve
Socorro à vítima de ataque de abelhas em Lagoa da Prata
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no momento do atendimento, a idosa estava consciente, mas apresentava várias picadas pelo corpo.
Em seguida, os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e rapidamente a encaminharam para a Sala Vermelha do Hospital São Carlos.
Até agora, o estado de saúde da paciente não foi divulgado.
Cuidados em caso de ataque de abelhas
- Afaste-se da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;
- Se atacado, fuja. Conforme os bombeiros, se conseguir, corra em movimento “zig-zag”, e só pare quando tiver absoluta certeza que elas não estão atrás de você;
- De acordo com os bombeiros, se estiver próximo a um rio, lagoa ou piscina, mergulhe;
- Quando estiver protegido, tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo parecido, assegurando que você não sofrerá nenhum risco;
- Independente do total de ferroadas, caso a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar, aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo ou outro sintomas, o atendimento médico de emergência deverá ser imediato.