Polícia Militar esclarece que não houve ocorrência de crime no Bairro Sagrada Família e trata de um “desencontro de informações” e reforça a importância de verificar informações antes de compartilhar.
Circula nas redes sociais uma informação falsa sobre o suposto sequestro de uma criança no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Segundo um áudio que circula nas redes sociais, a criança brincava na rua sem a presença da mãe e teria sido levada.
- Gerdau abre vagas para Jovem Aprendiz Administrativo em Divinópolis
- Prefeitura emite alerta sobre golpes de alvarás de licenciamento em Nova Serrana
- Informação sobre sequestro de criança em Divinópolis–MG é desmentida pela PM
- Servidor é exonerado após suspeita de furtar combustível de ambulância em Pará de Minas
- Prefeitura de Itaúna tenta barrar acordo de R$ 18 milhões com empresa de transporte coletivo
Além disso, as postagens incluem alerta pedindo que pais e responsáveis redobrem a atenção com seus filhos.
No entanto, a reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com a Polícia Militar nesta quarta-feira (08/01), que esclareceu a ausência de registros sobre esse tipo de crime na região.
Os militares estiveram nos locais mencionados, mas não constataram nenhuma ocorrência. Assim, o episódio se trata de um desencontro de informações, sem qualquer crime de sequestro. Além disso, familiares optaram por não registrar a ocorrência.
Por fim, a PM enfatizou a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais.
Caso surjam situações suspeitas, dúvidas ou crimes, a população deve, portanto, entrar em contato pelos telefones 190 ou 181.