Início das obras da Avenida Vinte e Um de Abril promete transformar a mobilidade urbana em Divinópolis,(FOTO: Divulgação)
Início das obras da Avenida Vinte e Um de Abril promete transformar a mobilidade urbana em Divinópolis,(FOTO: Divulgação)

Com a implementação de sistema binário e infraestrutura melhorada, projeto visa otimizar o trânsito e garantir mais segurança para a população

As equipes finalmente iniciaram, nesta segunda-feira (10/3), a abertura da Avenida Vinte e Um de Abril, entre as ruas São Sebastião e Além Paraíso, no Bairro Afonso Pena, em Divinópolis.

Logo no primeiro dia, os técnicos realizaram o levantamento topográfico do terreno para dar sequência às intervenções.

Primeiramente, os trabalhadores instalam a drenagem pluvial, a rede de esgoto e o abastecimento de água.

Em seguida, realizam a pavimentação da via. Dessa forma, o projeto busca melhorar a mobilidade urbana, implantando um sistema binário com mão única para garantir mais fluidez e segurança no trânsito.

Por isso, o vereador Josafá Anderson (Cidadania) reforça a importância da obra para a cidade. “Esta obra representa uma vitória para todos nós, trazendo mais mobilidade e segurança para Divinópolis”, afirma.

Desde o primeiro mandato, ele se dedicou intensamente para viabilizar essa conquista. Para isso, negociou a desapropriação dos imóveis necessários, promovendo acordos amigáveis entre os moradores e a prefeitura.

Além disso, articulou o repasse de R$ 300 mil do deputado estadual João Vitor Xavier para a pavimentação da via.

Com isso, o parlamentar destaca que a obra melhora significativamente a infraestrutura da cidade e impacta diretamente a qualidade de vida da população.

“Com a colaboração de todos, estamos construindo um futuro melhor para Divinópolis, com mais qualidade de vida e infraestrutura adequada”, ressalta.

Consequentemente, a nova avenida tornará o trânsito mais ágil, principalmente nos horários de pico.

Além disso, o sistema binário e a mão única devem reduzir congestionamentos e aumentar a segurança para motoristas e pedestres.