O workshop teve como objetivo ensinar técnicas eficazes de autodefesa, demonstrando a importância da segurança pessoal feminina
No último sábado (23/3), Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas, recebeu o 1º Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres. Trata-se de um evento voltado à segurança pessoal feminina. A iniciativa teve como objetivo principal ensinar às participantes técnicas de autodefesa através do Krav Maga. Ou sea, uma modalidade reconhecida por sua eficácia em situações de risco.
- Queremos progresso
- Mulher morre afogada durante enchente em Uberlândia
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
- Motorista provoca acidente e foge em Abaeté
- Aposta de Bom Despacho leva prêmio de R$71 mil na Mega-Sena
Defesa pessoal para mulheres
O Krav Maga, conhecido por seus movimentos curtos, rápidos e objetivos, destaca-se por ser acessível a pessoas de todas as idades e condições físicas. Ele usa o próprio corpo como instrumento de defesa. Essa arte marcial israelense é projetada para preparar indivíduos para reagir diante de agressões, independentemente de sua posição (em pé, sentada ou deitada) ou do número de agressores.
O evento partiu do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itapecerica e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Assim, marcando um importante passo na promoção da segurança e do empoderamento feminino.
Ensinamentos às mulheres
A orientação do workshop ficou a cargo de Juliano Ferreira, instrutor de Krav Magá com a distinção de faixa preta. Além disso, observador militar da ONU e com experiência como instrutor de Krav Maga Operacional em Israel.
Sua experiência garantiu um treinamento de alto nível, propiciando às participantes conhecimentos fundamentais para a autodefesa em diversos cenários de perigoso.