O caso aconteceu no bairro Irmãos Auler envolvendo um homem de 29 anos e seu filho de quatro anos
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga, desde do último sábado (23/11), uma denúncia de abuso sexual e suspeita de pedofilia envolvendo um homem de 29 anos e seu filho de quatro anos, Itaúna na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O caso aconteceu no bairro Irmãos Auler, e ganhou repercussão após um vídeo que circula nas redes sociais mostrar o homem aproximando a cabeça da criança de sua virilha.
- Itaúna: Polícia Civil investiga caso de pedofilia
- Ministro da economia anunciará pacote fiscal e isenção de IR para quem ganha até R$ 5mil
- Trocou de veículo? veja como realizar a transferência online
- Décimo terceiro: Prazo final para empresas efetuarem o pagamento
- Final do Programa Acelera Divinópolis premiará três startups
Porém, o vídeo apresenta baixa qualidade e não comprova o crime. Diante disso, a mãe do menino decidiu denunciar o caso à Delegacia de Polícia.
Enquanto isso, ela também gravou um vídeo em frente ao hospital Manoel Gonçalves. No relato, ela pediu justiça e prometeu buscar respostas.
“Infelizmente, ele vai sair pela porta da frente. Mas eu, como mãe, vou lutar por justiça”, afirmou em vídeo que também circula nas redes sociais
Agressão ao suspeito
De acordo com a PM, aa segunda-feira (25/11), cinco pessoas agrediram o pai no bairro Santanense. Ele sofreu ferimentos na cabeça e no corpo e recebeu atendimento médico.
Logo depois, ele informou à polícia que desconhece os agressores e os motivos do ataque. E a polícia civil também continua apurando as circunstâncias do ocorrido.
Policia Civil investiga suspeita de abuso e pedofilia em Itaúna
Em nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao vídeo
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao vídeo que circula nas redes sociais envolvendo um pai e seu filho de 4 anos, na cidade de Itaúna”
Na nota, a instituição afirma que ainda não há confirmação de abuso. Analisa as imagens, colhe depoimentos e mantém a investigação em sigilo para esclarecimentos.
“Até o momento, não há confirmação de abuso. As imagens estão em análise, e as oitivas serão realizadas nos próximos dias. A investigação segue sob sigilo na Delegacia de Polícia Civil local.”
Conselho Tutelar
Em nota ao PORTAL GERAIS, o Conselho Tutelar de Itaúna informou que encaminhou a criança ao hospital e aguarda orientação do delegado e do Ministério Público para adotar medidas.
“A Criança foi encaminhada para protocolo no hospital, nestes casos o pai e mãe estão sendo ouvido na delegacia. Aguardamos orientação do delegado e do Ministério Publico para adoção de medida protetiva” ressaltou o órgão
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar a crianção passava o fim de semana com o pai e que estava resguardado todos os procedimentos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)
“Na ocasião a criança passava o fim de semana com o pai, e esta resguardada todos os procedimentos, dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente” afirmou.