O crime aconteceu entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março deste ano
Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), preventivamente, suspeito de envolvimento em quatro furtos ocorridos. O crime aconteceu entre 19 de fevereiro e 4 de março, em Pitangui, no Centro-Oeste do estado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito entrando e saindo dos locais dos crimes, sempre carregando os objetos furtados. A prisão ocorreu nesta terça-feira (12/3).
Entre os itens subtraídos de uma pessoa física, dois estabelecimentos comerciais e do salão paroquial da cidade, encontram-se televisores, celulares, notebooks, equipamentos de construção e fios de cobre.
Com base nos elementos que comprovaram a autoria, assim como a materialidade dos delitos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado. A polícia, então, o prendeu em um imóvel na cidade onde se escondia.
- Itapecerica abre programação especial do Natal Iluminado
- Itaúna: Polícia Civil investiga caso de pedofilia
- Ministro da economia anunciará pacote fiscal e isenção de IR para quem ganha até R$ 5mil
- Trocou de veículo? veja como realizar a transferência online
- Décimo terceiro: Prazo final para empresas efetuarem o pagamento
Preso por furtos em Pitangui
De acordo com a polícia civil, após o cumprimento do mandado judicial, os policiais levaram o investigado à delegacia em Pitangui e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Ele possui diversos registros policiais, incluindo os crimes de furto, assim como tráfico de drogas.
Após a conclusão do procedimento, a polícia vai o remeter ao judiciário.
“Com o indiciamento do investigado por quatro furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, escalada e pela prática em período noturno”, informou o delegado responsável pelo inquérito policial, Douglas Taveira.