Vereadora alega que servidores trabalham em situação precarária e relata problemas estruturantes

Durante seu pronunciamento nesta quinta-feira (19/04), a vereadora Lohanna França (PV) destacou a falta de recursos e descaso da prefeitura com o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa). Os problemas na estrutura já foram denunciados outras vezes.

De acordo com a vereadora, os servidores do Crevisa estão em condições precárias de trabalho. Lohanna citou alguns problemas como chuva em mesa de cirurgia dos veterinários, falta de assistentes, falta de jejum para castração animal, cirurgias sem ao menos exame de sangue e péssima estrutura de trabalho.

“Ninguém quer falar sobre isso, pois se falarmos sobre isso, os custos de manutenção do Crevisa sobe. Mas se a manutenção melhorar, eu garanto, vai morrer menos animais”, destacou.

Em uma resposta de requerimento a Prefeitura afirmou que o local não possui responsável técnico, o que vai contra a norma 367 do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Além disso, a vereadora também reforçou que o Crevisa não cumpre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), com o Ministério Público.

Anteriormente, em visita ao Centro, a vereadora já havia pontuado maus tratos e abandono dos animais, mostrando em um vídeo nas redes sociais as péssimas condições de estruturas apresentadas no local, que além de lixos espalhados, apresentava risco de queda de telhados, falta de instalação elétrica e extintores de incêndio vencidos há quase dez anos.

“É mais fácil brigar com os servidores do Crevisa do que falar que está sendo exigindo o impossível, apenas mentirosos agradam aqueles que querem o impossível. Uma obra anda sem dinheiro? O Crevisa não vai andar”, destacou Lohanna França.

Animais mortos

O vereador Flávio Marra (Patriota) denunciou, nesta segunda-feira (19/4), animais mortos acumulados em um freezer. 13 cachorros foram encontrados, alguns sem identificação e laudos sem assinatura de veterinários.