Ascomare usará o recurso para a compra de um caminhão com carroceria para uso na coleta de materiais recicláveis.
A deputada estadual Lohanna França (PV), confirmou nesta segunda-feira (6/5), o pagamento de emenda parlamentar de R$ 350 mil para a Coleta Seletiva. Trata-se de recurso para a compra de um caminhão com carroceria para uso na coleta de materiais recicláveis.
O anúncio ocorreu durante visita ao Centro de Triagem da Coleta Seletiva e beneficiará a Ascomare (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis Divinópolis).
O pagamento ocorreu via transferência especial para o município de Divinópolis, no importe de R$350 mil para a aquisição de um veículo tipo caminhão categoria B e carroceria.
- Homem é preso em Itapecerica por tráfico interestadual de drogas
- Filho é preso sob supeita de matar a própria mãe
- Divinópolis tem a primeira audiência pública sobre o direito de crianças com espectro autistas
- Ministro afirma durante programação do G20 que havia plano para matar Lula
- CSSJD recebe medalha Santos Dumont grau ouro
Lohanna: coleta seletiva e meio ambiente
A deputada reforçou seu compromisso com o meio ambiente e com os trabalhadores do setor de reciclagem.
“Esse lugar foi conquistado depois de muita luta, quando era vereadora nós denunciamos as condições insalubres, desrespeitosas e desumanas que a prefeitura de Divinópolis estava submetendo os trabalhadores, sem água, sem energia, uma situação terrível do antigo Centro de Triagem. Depois de muita briga e denúncia no MP o centro foi transferido para esse novo local”, reforçou.
A coleta é um processo que envolve a separação e o recolhimento de resíduos sólidos, priorizando a classificação dos materiais para posterior reciclagem e reutilização. Esse método contribui significativamente para a diminuição da quantidade de lixo destinada aos aterros sanitários e para a conservação dos recursos naturais.
Lohanna destacou o trabalho importante e disse que o novo caminhão vai melhorar o trabalho no Centro de Triagem.
“Estamos ajudando a construir políticas públicas para o meio ambiente e o esse caminhão novinho vai aumentar a capacidade da coleta deles”.