Com o aumento exponencial de crimes cibernéticos, o aparelho será uma ferramenta eficaz na investigação dos crimes
Deputada Lohanna destina equipamento de R$ 380 mil reais para Polícia Civil combater crimes cibernéticos
A deputada Lohanna (PV), entregou nesta segunda-feira (26/02), ao 7º Departamento da Polícia Civil em Divinópolis, por meio de emenda parlamentar, equipamento eletrônico para aprimorar as investigações no Centro-Oeste do Estado.
- Câmara de Divinópolis aprova leis para proteção e transporte de animais
- Avião da Azul não consegue pousar em Divinópolis devido as condições do clima
- Ônibus que levava divinopolitanos para Cabo Frio se envolveu em acidente na BR-040
- Saiba como evitar acidentes de origem elétrica
- Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
Com o aumento exponencial de crimes cibernéticos, o aparelho será uma ferramenta eficaz na investigação dos crimes. A deputada Lohanna enviou emenda de R$ 380 mil para compra do equipamento, para complementar o trabalho da Polícia Civil. “É uma ferramenta de inteligência muito eficaz e com certeza vai contribuir na investigação de crimes cibernéticos”, destacou.
O chefe do 7º departamento, delegado-geral, Flávio Destro, agradeceu o apoio da deputada Lohanna à segurança pública e ao departamento de Polícia Civil. “Esse equipamento fará muita diferença no nosso trabalho, toda a região será atendida em 50 municípios, além de 40 distritos”.
O delegado disse que há mais de 10 anos o departamento tenta adquirir a ferramenta e pelo alto custo não conseguiram viabilizar e agradeceu o apoio da parlamentar, logo no primeiro ano de mandato.
À medida que a tecnologia avança, os criminosos cibernéticos também aprimoram suas táticas. Investir em equipamentos de ponta para prevenção e investigação de crimes é sem dúvida, fortalecer as políticas de segurança pública.