Deputada Lohanna cobra agilidade dos órgãos competentes e diz que culpados por ameaças devem ser responsabilizados
A deputada estadual Lohanna (PV) denunciou nesta quarta (11/10) novas ameaças que recebeu via e-mail. O conteúdo perturbador detalha ameaças de estupro coletivo, mencionando uma rede criminosa e fazendo referência a indivíduos de influência que parecem inacessíveis à justiça.
A deputada já encaminhou o conteúdo ameaçador para as autoridades responsáveis pela força-tarefa da investigação. Lohanna enfatizou a necessidade de agilidade nas investigações, sublinhando que é inadmissível que deputadas eleitas democraticamente enfrentem ameaças tão graves, enquanto as respostas das autoridades se mostram lentas.
- Suspeito é preso após perseguir ex-companheira em Formiga
- Molde de laje desaba sobre trabalhadores em Itaúna
- Câmara de Divinópolis fecha 25ª legislatura com R$ 58 milhões em investimentos e novos projetos para a cidade
- Último LIRAa do ano aponta alto risco de epidemia em Bom Despacho
- Vitor Costa convida população para a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Divinópolis neste domingo
Lohanna destacou que o Ministério Público realizou uma operação há quase 10 dias em busca dos responsáveis, reforçou a urgência em responsabilizá-los o mais rápido. Além disso, segundo a deputada, a demora na punição contribui para um ambiente onde os criminosos sentem-se impunes, fortalecendo uma cultura de ameaças sem consequências.
Ademais, Lohanna ressaltou a perigosidade desse clima de permissividade para a democracia e para os mandatos feministas, que se dedicam à defesa de diversas causas fundamentais.