minascon divinópolis
O Minascon será realizado em julho em Divinópolis (Foto: Divulgação/Fiemg)

As palestras vão acontecer durante os três dias da feira e são voltados à área técnica da engenheira, arquitetura

Uma das atrações da 21ª edição do Minascon serão os painéis temáticos, palestras e workshops que vão abordar temas atuais, estratégicos e relevantes da construção. O Minascon 2024 acontecerá de 4 a 6 de julho, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, e as inscrições são gratuitas.

As palestras vão acontecer durante os três dias da feira, sendo voltados à área técnica da engenheira, arquitetura bem como toda cadeia produtiva da construção. Conforme o presidente do Sinduscon-CO, Leonardo Antunes, momento de atualização.

“Receberemos muitas informações atualizadas sobre novos procedimentos, automações, inovações e qualidade de construção”, destaca.

Temas do Minascon 2024 em Divinópolis

Entre os temas das apresentações, estão ESG, descarbonização da construção, assim com automação no canteiro de obras. Além disso, controle tecnológico na construção civil, segurança no trabalho, desafios da legislação urbanista e regularização de edificações junto ao corpo de bombeiros. Os assuntos serão abordados por especialistas, empresários, dirigentes sindicais e representantes do poder público. As apresentações serão nos três dias da feira, das 9 às 18h, no auditório do espaço Sest/Senat, que vai receber o evento.

“Outro ponto de destaque dos seminários é um desafio crônico do nosso país hoje e, com certeza, no futuro, a habitação de interesse social. Para falar sobre este assunto teremos um painel com a Caixa Econômica Federal para debater o programa Minha Casa Minha Vida. Discutindo soluções e dificuldades do programa”, pontua o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Geraldo Linhares.

O Minascon 2024 tem realização da FIEMG, SESI, pelo SENAI e pelo SINDUSCON-CO, com patrocínio ouro da Caixa Econômica Federal. Conforme a organização, o patrocínio prata é do CREA-MG e da CODEMGE. O apoio máster é do SEBRAE, enquanto o apoio ao evento é do SEST SENAT.