Com ampla programação o evento espera receber cerca de 5 mil visitantes nos três dias de feira.
Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas vai receber o maior evento da construção civil do estado: o Minascon. Organizadores vão apresentar a mostra no próximo dia 07 de março, na sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, à imprensa, parceiros, empresários do segmento, entidades públicas, privadas e convidados.
O lançamento oficial do Minascon espera reunir representantes de toda cadeia produtiva da indústria da construção para conhecer o evento que tem como objetivo fomentar negócios. Além disso, promover a capacitação de gestores e profissionais que atuam nesse segmento da indústria mineira.
A 21ª edição do Minascon, principal mostra do segmento no estado já tem data e local para acontecer: Divinópolis, importante polo industrial da região e considerada uma das 10 melhores cidades de Minas para investimentos. O evento é realizado pela Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, que acontecerá do dia 04 ao dia 06 de julho, no SEST SENAT.
Em formato itinerante, é a primeira vez que o Minascon acontece no Centro-Oeste de Minas e terá Divinópolis como ponto de encontro.
- Mulher morre afogada durante enchente em Uberlândia
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
- Motorista provoca acidente e foge em Abaeté
- Aposta de Bom Despacho leva prêmio de R$71 mil na Mega-Sena
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
O que esperar do Minascon em Divinópolis
Com ampla programação, conforme a Fiemg, o evento espera receber cerca de 5 mil visitantes nos três dias de feira. De acordo com a organização, ele envolve mostra de empresas do segmento da construção, treinamentos, mini cursos, palestras. Além disso, workshops, debates e mesas redondas,
Com objetivo de estimular e desafiar o conhecimento técnico e teórico de estudantes de engenharia, o evento promoverá ainda o concurso “A Ponte” usando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. Outra atração do evento é a inovadora Praça do Concreto. Ele emerge como um núcleo vital para as empresas que operam no ramo dos produtos de cimento.
O evento promove oportunidades de negócio na ordem de R$ 3 milhões. Resultado da parceria entre empresas, entidades, sindicatos e órgãos de fomento que reúnem todos os segmentos da indústria da construção.