Outros 11 estão internados em hospitais da cidade; Nove deles em estado grave

A assessoria de comunicação da prefeitura de Divinópolis confirmou, na noite desta terça-feira (16/02), a morte de um dos pacientes de Coromandel transferidos para a cidade no final de semana. O idoso, de 76 anos, era portador de hipertensão arterial.

Dos 12 pacientes da macrorregião Triângulo Norte, 10 estavam em estado grave e internados no Centro de Terapia Intensiva do Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. 

Continuam internados no Hospital de Campanha três homens de 41, 45 e 47 anos; um idoso de 62; e cinco mulheres de 32, 34, 49, 52 e 58 anos, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na enfermaria do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) estão um homem de 48 anos e uma mulher de 51 anos.

A transferência dos pacientes foi realizada via aérea, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais no sábado (13/02) e domingo (14/02). E, logo em seguida, foram transportados entre o Aeroporto Brigadeiro Cabral e o Hospital de Campanha da UPA Padre Roberto e também para o Complexo de Saúde São João de Deus, pelas ambulâncias do SAMU. Nesta segunda (15/02) mais uma paciente foi trazida para Divinópolis.