O Ministério Público formalizou o Procedimento Preparatório de representação junto a Nascentes das Gerais para execução das obras da MG-050, sob o número MPMG-0223.16.001978-0. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) recebeu hoje (29) o ofício assinado pelo promotor Dr. Gilberto Osório Resende.
Uma das primeiras ações da gestão da entidade, assim que assumiu, foi retomar a busca de uma solução para essa demanda, que há mais de cinco anos, vem mobilizando políticos, órgãos competentes, formadores de opinião, porém sem sucesso.
Em 5 de julho, o presidente da Acid, Leonardo Santos Gabriel, protocolou ofício no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitando o cumprimento do “Cronograma de Execução das Intervenções Obrigatórias” da empresa AB Concessões S/A (Nascentes das Gerais) no trevo de acesso ao distrito industrial Coronel Jovelino Rabelo, em Divinópolis, na MG-050.
O trevo que dá acesso ao distrito industrial consta do cronograma de execução das obras da Nascentes das Gerais, expirado desde 2 de dezembro de 2015, conforme Aditivo nº 06 ao Contrato SETOP nº 007/07. Trata-se de uma demanda urgente das empresas, moradores e transeuntes para garantir a fluidez e segurança do trânsito naquele local, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do município. A melhoria do trânsito e a acessibilidade são fundamentais para atrair novos investimentos, manter empresas já existentes, promover o desenvolvimento do Distrito Industrial, gerar novos empregos e renda, promover a qualidade de vida dos moradores do bairro e do entorno.
Outra preocupação do presidente da Acid é a duplicação da MG-050. Divinópolis se encontra prejudicada diante outros municípios que já usufruem de rodovias duplicadas em ótimas condições de tráfego.
“No dia 19 de outubro, reuniremos com o Promotor para reforçar o cumprimento das obras, tão necessárias para o desenvolvimento econômico de Divinópolis.”, enfatiza o presidente da Acid, Leonardo Gabriel.