Prefeitura diz que problema não se resume a Divinópolis e que os desafios sobre a fila de espera por cirurgias estão sendo debatidos pela macrorregião
A moradora de Divinópolis fez uso da tribuna livre durante a reunião na Câmara Municipal na última quinta-feira (14/9). Norma Muniz dos Santos externou o medo de perder a perna ou até a vida devido ao tempo de espera por uma cirurgia.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que a mulher se encontra em fila de espera desde o dia 02/05/2023 para avaliação pré-cirúrgica com o profissional executor. No entanto, Norma ressalta a dificuldade em conviver com as dores durante esse tempo de espera.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- COMPIR promove o 1º Workshop de Empreendedorismo Negro em Divinópolis
- Blitz educativa em Divinópolis alerta para as doenças causadas pelo Aedes aegypti neste sábado (9)
- Cemig garante a construção de uma subestação em Carmo do Cajuru
- Deputado Domingos Sávio é premiado por contribuição à geração de empregos e inovação no Brasil
- Bebê de três meses morre após parada cardiorrespiratória em Divinópolis
“Está quebrada a prótese, agora está doendo dia e noite. Eu já fui na UPA, já fui no secretário da saúde, eu já fui em tudo quanto é lugar, me ajuda, eu preciso de ajuda. Eu estou parando de andar, está doendo demais.” disse Norma.
Ademais, a prefeitura citou ainda o atual desafio das Macrorregiões juntamente com seus municípios em se organizarem para resolubilidade de sua fila relacionada aos procedimentos cirúrgicos eletivos. Apesar de estarem realizando projetos com o intuito da melhoria, ainda assim é uma dificuldade.