Moradora de Divinópolis, ela diz correr o risco de perder a perna devido ao tempo de espera por uma cirurgia; Saiba mais
Chorando, uma moradora de Divinópolis suplicou por ajuda de vereadores, nesta quinta-feira (14/9) durante a reunião na Câmara Municipal. Ao usar a tribuna livre, Norma Muniz dos Santos externou o medo de perder a perna ou até a vida devido ao tempo de espera por uma cirurgia.
Norma diz estar tentando uma cirurgia no joelho, mas não está conseguindo. Ela diz que a prótese está quebrada e sente dores dia e noite.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Serviço Municipal do Luto informa funcionamento de cemitérios neste sábado de Finados
- Comércio de Divinópolis terá restrições de funcionamento no feriado deste sábado
- Homem é multado em R$ 19 mil por manter pássaros em cativeiro
- Polícia Militar recupera Carretinha furtada em Divinópolis
- Agência de Desenvolvimento Novo Oeste apresenta case de sucesso no Sebrae-MG
“Eu já fui na UPA, já fui no secretário da saúde, eu já fui em tudo quanto é lugar, me ajuda, eu preciso de ajuda. Eu estou parando de andar, está doendo demais.” disse Norma.
De acordo com a moradora, devido ao tempo de espera há o risco de contrair uma infecção, o que traz como consequência a perda da perna, ou até mesmo risco de morte.
“Preciso de ajuda pelo amor de Deus, um de vocês há de me ajudar aqui. Eu não tenho mais remédio que sare, porque a prótese quebrou”, suplicou a mulher.
Ajuda de vereadores
O presidente da câmara, o vereador Israel da Farmácia (PDT), disse, após o pronunciamento da mulher, que a Comissão de Saúde irá entrar em contato com ela o mais rápido possível.
A fala também repercutiu entre os vereadores que destacaram os problemas constantes envolvendo a saúde. Por exemplo, a falta de leito e as dificuldades com a regulação para transferência de pacientes.
A reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.