O Conselho Tutelar de Divinópolis recebeu denúncias de que duas mulheres estariam se passando por conselheiras na cidade. Uma seria alta de cabelos longos e lisos e outra negra, baixa e usando óculos.

A dupla estaria tentando retirar as crianças dos pais usando o nome do Conselho Tutelar. Segundo as conselheiras, quatro relatos com atitudes semelhantes nas últimas semanas foram registrados na cidade.

De acordo com as denúncias, nenhum dos supostos conselheiros apresentaram identificação, o que não é de praxe no serviço dos conselheiros tutelares.

“Não permitam que pessoas não identificadas entrem em suas casas”, afirmou a coordenadora do Conselho Tutelar, Kariny Alessandra Rocha.

Segundo a coordenadora, todos os conselheiros são identificados com crachá com foto. Além disso, o veículo no qual os conselheiros tutelares deslocam tem a logomarca do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Divinópolis.

Segundo a conselheira, Adriana Eva todas as famílias denunciantes são assistidas pelo Conselho e estão em situação de vulnerabilidade. Mesmo assim, ela diz não ter suspeitos de quem poderia estar cometendo este crime.

Nenhum dos denunciantes registrou boletim de ocorrência. A Adriana Eva disse que a intenção, neste momento, é de alertar as famílias para que fiquem atentas.

“São famílias acompanhadas pelo Conselho. Já são famílias em situação de vulnerabilidade, mais carentes. É importante que todas tenham essa observação, com carro oficial, crachá”, alerta.

Adriana ainda contou que nenhuma das famílias entregou as crianças. 

“Elas fazem uma abordagem diferente do Conselho. O Conselho é acolhedor, orienta, e elas eram mais incisivas, queriam impor. O pais se recusaram a entregar as crianças e elas iam embora. Como eles [pais] não sabem identificar quem são essas mulheres, eles não registraram boletim”, explica.

Para outras informações, o Conselho Tutelar atende na rua João Morato, nº 152-Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 10h e das 13h às 17h. Os telefones são 3222-1908 ou 3222-7067.

A reportagem do PORTAL tentou contato a delegada responsável por assuntos relacionados à Criança e o Adolescente, Maria Gorete Rios, mas ela e todos os delegados estão em reunião, na manhã desta quinta-feira (04).