Diego Henrique
O Coronel Laércio dos Reis Gomes que esteve no comando da 7ª Região da Polícia Militar por dez meses, deixou o posto na manhã desta quarta-feira (03) devido à necessidade da aposentadoria compulsória que obriga o militar a se aposentar com 30 anos de carreira. Quem assumiu foi o Coronel Helbert Willian Carvalhaes que tem 28 anos de carreira e nos últimos dez anos atuou na área operacional na região metropolitana de Belo Horizonte.
O Cel. Laércio Reis destacou ações importantes enquanto esteve a frente da unidade.
“Colocamos a polícia na rua, próximo ao cidadão. Conseguimos a instalação da Cia de Missões Especiais, a instalação da Cia de Meio Ambiente de Trânsito e também o Colégio Tiradentes. Iniciamos o trabalho da Operação Fênix que foi a retirada de usuários de drogas que estavam às margens do Rio Itapecerica. Foi um trabalho em conjunto com outros órgãos públicos nos quais os resultados foram vistos por toda a sociedade”, destacou.
O Cel. Helbert Willian afirmou que irá dar continuidade as ações iniciadas por Laércio Reis e afirmou ainda que todos os órgãos responsáveis pelo Sistema de Defesa Social serão envolvidos.
“Já iniciamos reuniões com o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal e Poder Judiciário porque a segurança pública através da Polícia Militar não é única, ela precisa envolver esses outros órgãos para que possamos fazer um trabalho de inteligência e adotarmos estratégias pontuais para que possamos fazer o melhor para Divinópolis e Região”, afirmou.
O novo coronel disse ainda que o foco dos trabalhos da PM será no combate ao furto e roubos, para que esses crimes sejam minimizados em Divinópolis e região.