A reunião foi com os diretores da instituição (Foto: Divulgação/Uemg)

Empossado em janeiro, o novo Conselho Diretor da Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi) se reuniu com as diretorias administrativa e acadêmica da Uemg com o objetivo de estabelecer as prioridades da unidade para este ano. A nova presidente da Fundação, Roselita Brandão Azevedo destacou a gestão compartilhada como uma das intenções dos novos membros.

“Neste momento de transição em relação à absorção da unidade, é importante ressaltar que o novo Conselho Diretor já se encontra ativo no desempenho de suas funções e que é, ainda, a entidade mantenedora da Uemg Divinópolis, uma vez que é responsável pelo gerenciamento das verbas e dos recursos financeiros repassados pelo Governo do Estado”, destacou.

“É um processo complexo, lento e, ao mesmo tempo, delicado e que demanda responsabilidade, empenho e dedicação dos seus agentes executores”, completou Roselita.

Participaram da reunião, entre outros, o diretor administrativo da unidade, professor Gilson Soares, e a diretora e a vice-diretora acadêmica da unidade, professoras Ana Cristina Franco da Rocha Fernandes e Fernanda Maria Francischetto da Rocha, respectivamente.

Novo Conselho Diretor

A reunião foi com os diretores da instituição (Foto: Divulgação/Uemg)

A reunião foi com os diretores da instituição (Foto: Divulgação/Uemg)

O novo Conselho Diretor da Funedi foi nomeado pelo governador Fernando Pimentel.  Ele é representado por Roselita Brandão Azevedo; André Amorim Martins; e Demétrius Arantes Pereira como membros efetivos; e Jadir Raimundo da Silva; Tiago de Morais Faria Novais; e Paulo Adriano Cunha como membros suplentes.

A pedagoga Roselita Brandão Azevedo e o coronel Paulo Adriano Cunha, assessor da Secretaria-Geral da Governadoria do Estado, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho Diretor da Fundação.

Por meio de correspondência enviada ao governador Fernando Pimentel no último dia 26 de janeiro, o empresário e ex-prefeito de Divinópolis Demétrius Arantes Pereira renunciou ao cargo “em decorrência de questões profissionais”.