Danilo Teixeira Moraes, Igor Cardoso e Albênio Morais Caldas são os responsáveis por Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, respectivamente.
A Prefeitura de Divinópolis anunciou três novos secretários para o mandato 2025-2028.
Dessa forma, Danilo Teixeira Moraes, Igor Cardoso e Albênio Morais Caldas assumem as pastas de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, respectivamente, com o objetivo de fortalecer áreas estratégicas da cidade.
- Prefeitura de Divinópolis Implementa Solicitação Digital para Negativas de Fornecimento de Medicamentos
- Jovem é preso por importunação sexual em academia
- Novos secretários são nomeados em Divinópolis
- Lohanna assume liderança da maior bancada feminina da ALMG
- Acom agora integra a Comissão Minas Contra o Câncer
Conforme antecipou o PORTAL GERAIS Danilo Teixeira Moraes, agora à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Cuidado Animal, traz consigo Formação em Direito, além de pós-graduação em Direito Público.
Com uma trajetória marcada pela atuação no direito ambiental, Danilo já desempenhou um papel de liderança no CIAS, promovendo a gestão de resíduos e iniciativas voltadas para a sustentabilidade.
Agora, ele se dedica a implementar políticas públicas que garantam a preservação ambiental e o bem-estar animal, com a expectativa de engajar a população e integrar a cidade nas questões ambientais.
Igor Cardoso, por sua vez, assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levando sua vasta experiência como empresário e engenheiro.
Com mais de 12 anos de atuação nos setores de Educação, Tecnologia e Saúde Mental, ele se destacou no fomento à inovação e ao empreendedorismo.
Além disso, Igor lidera a ACID Jovem e gerenciou a Inova Invest, uma rede de investidores.
seu foco, portanto, será continuar atraindo investimentos, promovendo soluções inovadoras e impulsionando o desenvolvimento econômico de Divinópolis.
Por fim, Albênio Morais Caldas assume a Secretaria de Agronegócio, trazendo uma bagagem significativa no setor agropecuário.
Com experiência tanto na bovinocultura quanto na gestão de cooperativas, ele se destaca por sua capacidade de inovação e conhecimento profundo das necessidades do campo.
Assim, Albênio visa fortalecer o agronegócio local, promovendo melhorias na produção rural e implementando projetos que beneficiem os produtores da cidade.