A FAO divulgou um relatório alertando sobre o aumento da obesidade em adultos e da anemia em mulheres de 15 a 49 anos.
Nesta semana, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) divulgou um relatório destacando o aumento da obesidade em adultos e da anemia em mulheres de 15 a 49 anos. O documento revela que a obesidade entre adultos aumentou de 12,1% em 2012 para 15,8% em 2022, com previsão de atingir 1,2 bilhão de pessoas até 2030. A anemia em mulheres subiu de 28,5% em 2012 para 29,9% em 2019 e deve chegar a 32,3% em 2030.
Relatório
Por outro lado, o relatório indica uma redução significativa no atraso do crescimento infantil nas últimas duas décadas, evidenciando avanços positivos na nutrição global. No entanto, o objetivo de erradicar a fome até 2030 parece distante, com uma prevalência global de subnutrição estável após um aumento durante a pandemia de covid-19.
Detalhes
Em 2023, entre 713 e 757 milhões de pessoas enfrentaram fome, afetando uma em cada 11 pessoas no mundo e uma em cada cinco na África. Conflitos, mudanças climáticas e crises econômicas são os principais fatores agravantes. Em 2022, 28,9% da população global vivia em insegurança alimentar moderada ou grave.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Alerta
O relatório alerta para a falta de financiamento adequado para a segurança alimentar e nutricional, destacando a necessidade de uma ação comum e urgente. O aumento do financiamento privado e parcerias público-privadas são essenciais para combater a fome. Os dados serão discutidos na Cúpula do Futuro em setembro e na Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento no próximo ano.
*Com informações da Agência Brasil