Os homens foram encontrados com pedras de quartzo, ferramentas e celulares, e foram levados ao Departamento de Polícia Federal.
Na última quinta-feira (8), uma operação de combate ao garimpo ilegal de gemas de quartzo resultou na apreensão de materiais e na prisão de cinco garimpeiros em Arcos, no Centro-Oeste de Minas. A ação foi conduzida pelo 6° Pelotão PM de Meio Ambiente e pela 241ª Cia PM de Arcos.
Detalhes
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em um sítio na Rodovia MG 439, na zona rural de Arcos. No local, foram abordados cinco garimpeiros, com idades de 41, 32, 28, 26 e 21 anos, que estavam com sacolas de pedras de quartzo, ferramentas, lanternas e oito celulares usados no garimpo ilegal.
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
Presos e encaminhados à PF
Os garimpeiros chegaram ao sítio em cinco veículos: um VW Gol prata, um Fiat Uno prata, uma motocicleta Yamaha Factor vermelha, um GM Corsa cinza e um Honda Civic cinza. Diante das evidências de crimes ambientais e da usurpação de bem da União, todos foram presos e encaminhados ao Departamento de Polícia Federal (PF). Além dos materiais apreendidos, foram aplicadas multas totalizando R$ 356.379,75.