O caso ocorreu no bairro Santos Dumont após uma tentativa de abordagem policial
Um confronto entre suspeitos de tráfico de drogas e a Polícia Militar resultou na morte de um jovem, de 20 anos. Além disso, durante a operação policial houve a apreensão de armas e drogas, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na madrugada deste sábado (16/3).
Fuga do local
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18/3), a ação ocorreu quando uma equipe do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), pertencente à 7ª Companhia Independente de Polícia Militar Especializada de Divinópolis, realizava patrulhamento pela região. Os policiais viram um homem em atitude suspeita, que iniciou fuga ao perceber a presença da equipe.
Segundo a Polícia Militar, ao cercarem a residência para onde o suspeito fugiu, os militares observaram três pessoas tentando escapar pela laje do imóvel. Elas ignoraram as ordens de parada. Dois dos suspeitos pularam para os telhados das casas vizinhas. Já os outros tentaram se esconder em uma área de mata próxima à rodovia BR 352.
Disparos contra os militares durante operação policial
De acordo com a Polícia, a equipe montou um cerco policial, momento em que os suspeitos, ao se depararem com os militares, atiraram contra os militares. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, atingindo um dos homens, que tentou cruzar a rodovia mas acabou caindo. O outro suspeito conseguiu fugir para a mata, não sendo localizado.
- Blitz educativa em Divinópolis alerta para as doenças causadas pelo Aedes aegypti neste sábado (9)
- Cemig garante a construção de uma subestação em Carmo do Cajuru
- Deputado Domingos Sávio é premiado por contribuição à geração de empregos e inovação no Brasil
- Bebê de três meses morre após parada cardiorrespiratória em Divinópolis
- Enem 2024: quase 10 mil inscritos têm mais de 60 anos
Suspeito morto
Conforme a Polícia Militar, ao lado do suspeito ferido, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo revólver, calibre .32, com seis munições. Delas, quatro haviam sido deflagradas. A equipe socorrou o jovem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, ele não resistiu.
Ele possuia diversas passagens pela polícia, incluindo acusações de roubo, furto, receptação, violação de domicílio, desobediência e tráfico de drogas.
Segundo informações, a equipe do tático móvel de Pará de Minas, deu apoio à operação. Ela relatou que o local do confronto era conhecido devido há vários crimes, incluindo um duplo homicídio recente.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram dois rádios comunicadores, uma mira RED-DOT, uma balança de precisão, quinze pedras de crack, além de um revólver calibre .32 com munições. Em uma varredura pela área de mata, a policia encontrou uma pistola de AirSoft.
Os militares levaram os materiais apreendidos na operação para a delegacia da Polícia Civil.