Quatro vítimas formalizaram queixas contra o suspeito por disseminar ofensas e falsas acusações em um perfil nas redes sociais
Na última segunda-feira (23/09), a Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 41 anos no bairro Cidade Nova, em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas. O homem é suspeito de utilizar as redes sociais para caluniar e difamar políticos e servidores públicos do município.
Representação
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, quatro vítimas formalizaram representação contra o investigado, que teria se aproveitado da proximidade das eleições para disseminar ofensas e falsas acusações. As investigações indicam que o suspeito criou um perfil em uma rede social, que atualmente conta com quase 3 mil seguidores, através do qual propagava informações caluniosas e difamatórias.
Detalhes
Além de atribuir falsamente crimes a políticos e servidores, o homem fazia publicações com o intuito de influenciar o pleito eleitoral e desafiava as autoridades, afirmando que não seria responsabilizado por suas ações.
- Governo revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras após fake News
- PCMG prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso em Pompéu
- IPVA 2025 em Divinópolis deve ultrapassar R$ 140 milhões
- Prefeitura de Carmo do Cajuru intensifica ações após chuva intensa
- Prefeitura de Samonte interdita ponte sobre o Rio Santana para evitar riscos
Notificação
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um telefone celular na residência do suspeito. Ele foi notificado sobre a decisão judicial que o proíbe de realizar novas postagens ofensivas às vítimas, sob pena de prisão em caso de descumprimento.
Investigações em andamento
As investigações continuam em decorrência do inquérito policial, instaurado para apurar os crimes de difamação qualificada, calúnia qualificada pelo uso de redes sociais e calúnia com a intenção de influenciar o processo eleitoral.