PC prende suspeito de matar ex-companheira em Juatuba
A vítima foi encontrada morta, próxima à linha férrea. O crime teria sido motivado por ciúmes, após a vítima iniciar um novo relacionamento. Foto: Divulgação/ PCMG

A vítima foi encontrada morta, próxima à linha férrea. O crime teria sido motivado por ciúmes, após a vítima iniciar um novo relacionamento

Na última sexta-feira (17/05), a Polícia Civil (PC) efetuou a prisão de um homem de 47 anos, suspeito de matar a ex-companheira, de 44 anos, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Detalhes

O crime, ocorreu em 8 de abril, tendo a vítima sido encontrada sem vida próximo à linha de trem, a 130 metros de sua residência. As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juatuba, ela teve um relacionamento de mais de 20 anos com o investigado, do qual estava separada há oito anos, embora ainda convivessem como vizinhos.

Controle e rotina

De acordo com a delegada responsável, Raquel Gontijo, o suspeito mantinha um controle rígido sobre diversos aspectos da vida da vítima, inclusive sua rotina diária. A descoberta de um novo relacionamento da vítima despertou ciúmes no investigado, que passou a planejar o feminicídio.

Premeditação do suspeito

Os detalhes do crime revelam uma sequência de eventos premeditados. O suspeito, aguardando o momento oportuno, surpreendeu a vítima em sua saída para o trabalho, desferindo um golpe fatal com uma enxada em sua cabeça. Apesar da resistência da vítima, o suspeito consumou o crime, desferindo vários golpes de faca em seu pescoço, resultando em sua morte no local.

Em seguida, ele arrastou o corpo da ex-companheira pela linha de trem e o empurrou para uma mata próxima. Levantamentos indicam que ele ainda teria simulado um assalto, ao dispensar a bolsa da vítima e seus pertences no rio que passa abaixo da linha ferroviária. Logo depois, o suspeito voltou aos afazeres normalmente, visitou vizinhos, no que a Polícia Civil supõe ter um momento premeditado para tentar esconder o crime.

Vestígios

Na última terça-feira (14/05), a PC também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Perícias com luminol detectaram vestígios de sangue na bota do suspeito, bem como em uma tomada e nas chaves da casa.

A delegada Raquel Gontijo informou que inicialmente o indivíduo negou os fatos, apresentando versões contraditórias dos fatos. “Com os elementos periciais e demais levantamentos investigativos, contudo ele acabou confessando a autoria e toda dinâmica dos eventos”, disse.

Preso preventivamente

O suspeito foi preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.