O jovem, foi preso por direção perigosa, adulteração de sinal de veículo automotor e desobediência
A Polícia Civil (PC) realizou a prisão em flagrante de um jovem de 20 anos, por colocar em risco a segurança pública ao realizar manobras perigosas em uma motocicleta sem placa de identificação. O caso foi na última quarta-feira (22/05), no bairro Lourdes, em Itaúna, no Centro-Oeste do estado.
De acordo com o delegado Leonardo Moreira Pio, responsável pela Delegacia em Itaúna, a ação criminosa se desencadeou quando a viatura policial se deparou com o jovem empinando a motocicleta. Ao avistar a aproximação dos policiais, o homem empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de parada obrigatória e dirigindo na contramão. Após uma perseguição, o suspeito foi interceptado e preso na zona rural, enquanto tentava esconder o veículo em um matagal.
Denúncias
Durante o desenrolar dos acontecimentos, os policiais receberam várias denúncias relatando que o suspeito realizava manobras perigosas em áreas movimentadas da cidade, como a Rua Mozart Machado, colocando a vida de pedestres em risco.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Preso em flagrante
Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante por crimes de direção perigosa, adulteração de sinal de veículo automotor e desobediência. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.